quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vilas e Aldeias

O mundo de Naruto é dividido em vários países. Um lorde feudal controla cada país, que são compostos por várias cidades, onde, em algumas, existem vilarejos escondidos, onde são treinados ninjas. Os países mais importantes são: País do Fogo, País do Vento, País da Terra, País da Água e País do Raio.
Nesta lista você encontrará os nomes, localização, símbolos e um breve resumo das vilas ocultas e países que aparecem no Anime Naruto.

Principais Países

[editar] País da Água

Simbolo da Aldeia da Névoa
Com seu território limitado por ser formado por várias ilhas no meio do mar, esse país é especialista em defesa. Boa parte de seus ninjas possuam habilidades fantásticas e total domínio de Jutsus relacionados à água (Suiton). Apesar dos incríveis ninjas, o país sofreu vários conflitos internos.
A principal e mais poderosa vila do País da Água é a Vila Oculta na Névoa. Ela se envolveu em muitas guerras no passado, mostradas no Anime pela história de como Haku e Zabuza Momochi se conheceram; mas apesar das muitas guerras que aconteceram no passado, atualmente a Vila Oculta na Névoa é uma aldeia pacifica.
Nesta vila, o treinamento era puxado e, para se graduarem, os pequenos ninjas lutavam até a morte, o que deu a esta vila o apelido de “A Aldeia da Névoa de Sangue”.
O Clã Kaguya, conhecido por poder manipular seus próprios ossos, também se origina dessa vila.
Outro grupo conhecido provindo da Névoa são os Sete Espadachins da Névoa, que defendem a Mizukage.
A Aldeia da Névoa (Kirigakure no Sato, lit. Aldeia entre a Névoa) é a Kakurezato do país da Água. Se situa em uma ilha e de manhã sempre há um denso nevoeiro, origem do nome da vila. É também conhecida como "Névoa de sangue" devido a sua fama de sangüinária. Os Shinobis dessa vila têm a reputação de nunca desistirem e sempre continuarem a lutar mesmo que a morte seja certa.Neste Local Aconteceu a Luta Entre Zabuza e Kakashi

[editar] País do Fogo

Símbolo da Aldeia da Folha
Konoha (Konohagakure no Sato, Lit. Aldeia entre as Folhas), ou pela forma mais conhecida, Aldeia da Folha, é a Kakurezato do país do Fogo. Hashirama Senju (Clã Senju) fundou o vilarejo junto com Madara Uchiha (Clã Uchiha) com quem mais tarde lutou e o venceu no Vale do Fim. Ele Treinou junto com o Nidaime Hokage (que era grande conhecedor de Suitons no Jutsu e criou o Edo Tensei) o Sandaime Hokage, deixando o vilarejo nas suas mãos. É mais um dos vilarejos escondidos com ninjas e é uma das Cinco (5) Grandes Vilas Ocultas, só que existe uma grande diferença: é maior, mais forte e mais rico que seus vizinhos. Por causa dessa fama os pedidos que vêm até eles são enormes, mesmo assim o pagamento é bom. Eles fazem qualquer tipo de missão desde que se pague antes, de resgate de gatos a assassinatos de Lordes Feudais (Daymios).
É onde acontece na maioria das vezes o grande Chuunin Shiken, torneio para mostrar a força dos vilarejos, chamando a atenção de possíveis fregueses das vilas, já que eles vêem a força dos ninjas de cada vila. A Aldeia da Folha está com as ruas sempre bem lotadas, tem muita diversidade de lojas e restaurantes lá.
É controlada por um Hokage. Até agora já vieram 5 Hokages, Sendo à ultima Tsunade. A vila fica em uma floresta (de acordo com o seu nome), e pelo o que se pode notar ela está situada em um lugar com o clima quente (talvez por isso chama-se País do Fogo). A Floresta da Morte fica em Aldeia da Folha. Atualmente a Aldeia da Folha está completamente destruída, pois foi alvo da fúria do líder da Akatsuki, Pein, que estava no encalço do Jinchuuriki da Kyuubi no Youko, Naruto Uzumaki. E para punir as pessoas da vila, Pein utilizou seu maior Jutsu com potência máxima, o Shinra Tensei, destruindo praticamente toda a Aldeia da Folha.
Aldeia da Fumaça (Kemurigakure no Sato): Não se sabe muito sobre a Aldeia da Fumaça, apenas que ela também está situada no País do Fogo. Alguns shinobis desta vila apareceram no episódio 101 a procura de Kakashi Hatake, para se vingarem de um acontecimento irrelevante do passado (um deles sequestrou uma garota para se casar com ela e Kakashi Hatake a salvou, amarrou os três e ela se apaixona por ele).
Três anos depois, essa equipe foi até a Aldeia da Folha para se vingar de Kakashi. Então, eles se disfarçaram de algumas pessoas e foram pedir para que a Equipe 7, a equipe de Kakashi, fosse fazer uma missão Rank C, no qual teriam que ajudar a Equipe da Vila da Fumaça a trabalhar em uma fazenda, mas, de novo, Kakashi prendeu os três em uma corda e foi embora para a Aldeia da Folha com a Equipe 7.
Sabe-se que não existem muitos ninjas nessa vila e que, os poucos que existem, não são muito fortes. Outro caso interresante é no episódio 128 de Naruto Shippuuden onde mostra um flash back em Jiraiya luta contra um nukenin dessa vila, na Terceira Grande Guerra Ninja.

[editar] País da Terra

Símbolo da Vila da Pedra
A Aldeia da Pedra é a Aldeia do País da Terra. Os Shinobis (Ninjas) dessa vila utilizam, de preferência, Jutsus Doton. É considerada uma das Cinco (5) Grandes Vilas Ocultas. É um dos países mais poderosos, porém, pouco explorado. Diz ser formado por grandes montanhas e penhascos.
A Aldeia da Pedra (Aldeia da Pedra, Lit. Aldeia nas Pedras) é a Kakurezato do Terra. Talvez pelo nome pode ser que seja uma vila com muitos pedregulhos em volta para se usar como defesa, como se fosse a entrada da Aldeia da Areia, ou então pode ser que fique num penhasco.

[editar] País do Trovão

Símbolo da Aldeia da Nuvem
Um país também pouco explorado. É um dos grandes países do mundo de Naruto. Esse país é composto de grandes montanhas com córregos em seus vales.
A Aldeia da Nuvem e a vila de Aldeia da Folha ficaram em guerra por 9 anos, mas depois assinaram um tratado de paz. A guerra foi feita com o intuito de seqüestrarem um membro do Clã Hyuuga, para usarem o poder do Byakugan.
As técnicas dos shinobis da Nuvem são relacionadas a elementos elétricos, Raitons. De acordo com as “cartas” de Kabuto Yakushi, nenhum shinobi da Nuvem participou do Chuunin Shiken exibido. A jinchuuriki do Gato Demônio de Duas Caudas, Yugito Nii, é um dos principais personagens dessa aldeia, juntamente com o Jinchuuriki da Hachibi.
A Aldeia da Nuvem' (Aldeia da Nuvem, Lit. Aldeia nas Nuvens) é Kakurezato do país do Trovão. Possui esse nome pois localiza-se em meio a montanhas com nuvens em seus picos, local onde estão várias casas. Essa aldeia possui dois Jinchuurikis, da Hachibi e da Nibi.

[editar] País da Areia

Símbolo da Aldeia da Areia
O País do Vento é muito extenso e seco, com grandes desertos e com várias ventanias (onde fica a Aldeia da Areia), e suas vilas são normalmente encontradas próximas a fontes de água. Apesar da maior parte do país ser inabitável, a população é grande e próspera, graças a suas freqüentes trocas e negócios com o País do Fogo. Embora não tão citado quanto esse, o País do Vento recebe uma atenção especial na série, e tem muitos ninjas poderosos.
A sua aldeia principal é a “Aldeia da Areia”. O país não esteve muito envolvido com assuntos políticos até tempos recentes, e manteve um acordo de paz com o País do Fogo. Graças a isso, o Senhor Feudal passou a designar as missões aos ninjas da Aldeia da Folha, cortando sistematicamente os recursos da sua própria Aldeia.
O Quarto Kazekage (pai de Gaara), notando o perigo que isso representava à existência de Aldeia da Areia, juntou forças com Otogakure no Sato (Aldeia do Som), que estava sob comando de Orochimaru, a fim de destruir Aldeia da Folha e forçar o Senhor Feudal a restabelecer o poderio militar de Aldeia da Areia. Com o fracasso do ataque e a morte do Quarto Kazekage causada pela traição de Otogakure no Sato, Aldeia da Areia refez a aliança com Aldeia da Folha e Gaara se tornou o Quinto Kazekage.
A Aldeia da Areia (Aldeia da Areia, lit. Aldeia na Areia) é a Kakurezato do país do Vento.Possui esse nome pois localiza-se em meio a um deserto entre sua muralha de areia, local onde estão várias casas. Essa vila possui um Jinchuuriki, o Ichibi no Shukaku(Gaara).

[editar] Outros Países Ninjas e Suas Kakurezato

[editar] País da Cachoeira

Símbolo da Vila da Cachoeira
A Vila Oculta da Cachoeira é a vila oculta do país da Cachoeira. Os Shinobis dessa vila não possuem um elemento especifico, porém têm à sua disposição uma espécie de água que aumenta em muitas vezes o seu poder. Não é considerada uma das 5 grandes vilas Shinobis. Nessa vila existe uma grande árvore que uma vez a cada 100 anos solta 1 litro de uma água especial chamada por eles de "Agua Heróica". Quem a bebe aumenta seu chakra 10 vezes mas depois morre. A Vila Oculta da Cachoeira é rodeada por cachoeiras e tem muitos pântanos.

[editar] País do Céu

Símbolo da Vila Oculta do Céu
Existe um povo de ninjas voadores, chamados Sora-nins, que manipulam o Chakra para voar, sendo um povo muito respeitado. Há muito tempo, Aldeia da Folha destruiu a vila secreta do Céu, herdando o ódio desse povo. Recentemente, foi completamente extinto, sendo que no passado seu país se extinguiu, sobrando apenas Ancor Vantin, a fortaleza voadora. Naruto destruiu Ancor Vantin, com o Rasengan da Determinação, junto com ela, todos os Ninjas do Céu e o Reibi no Menhiru (Zero Caudas).

[editar] País da Chuva

Símbolo da Aldeia da Chuva
Situa-se no meio do País da Grama e do País do Vento e ao extremo nordeste fica o País de Fogo.
A -Vila Oculta da Chuva (em japonês: 音隠れの里 Amegakure no Sato?) é uma pequena vila localizada no País da Chuva, situa-se em uma planície rochosa e enevoada onde chove muito com freqüência embora aconteçam alguns, raros e belos, dias de sol. Onde as ruas e suas terras são bastante úmidas. Rodeada por um muro e com um portão na entrada (onde todos os visitantes, invasores e afins deverão se apresentar). A população e muito hospitaleira e possui grandes e pequenos shinobis que defendem a vila com a vida.
A maioria dos Shinobis dessa vila são ninjas assassinos e têm como elemento específico como base a água, mas usam com certa frequência armas como agulhas e guarda chuvas. Não é considerada uma das 5 grandes vilas Shinobis e por isso o seu líder não têm o direito de se chamar Kage. O líder da Akatsuki faz parte dessa vila. Na vila oculta da chuva tem muitas pontes de ferro, prédios de 1km (bastante devastados pelas chuvas e névoa) e outras coisas. Dois times desta vila passaram para a segunda fase do exame chuunin, o primeiro foi morto por Gaara e o segundo derrotado por Naruto, Sakura, Sasuke e Kabuto perto do local final do exame. Quanto a força ninja dessa vila pode-se dizer que é bem variada.

[editar] País das Fontes Termais

Símbolo da Aldeia das Fontes Termais
  • Nome original: Yu no Kuni
  • Kakurezato: Vila Oculta das Fontes Termais (Yugakure no Sato)
  • Líder: Desconhecido.Mas possui um líder feudal.
  • Habitantes: Hidan (Nukenin). Derrotado por Shikamaru Nara apos a morte de Sarutobi Asuma
O País das Fontes Termais é o país de origem de Hidan, a Vila Oculta das Fontes Termais era pacífica e por isso Hidan resolveu matar a todos nela, para conseguir a imortalidade que o Deus Jashin o tinha prometido, não se sabe se o país foi extinto junto da vila.Esse país foi usado várias vezes por Jiraya,Naruto Uzumaki e outros personagens bastantes conhecidos no desenho como Tsunade.Vários shinobis já foram para lá descansar em suas fontes termais, assim o país foi crescendo com muitos turistas.
Força da vila
Acredita-se que os shinobis dessa vila possam usar o Jouki no Jutsu por estarem cercados de fontes termais.

[editar] País da Grama

Símbolo da Aldeia da Grama
A Vila Oculta da Grama é a vila oculta do país da Grama. Não é considerada uma das 5 grandes vilas Shinobis.Seis de seus Gennins chagaram a segunda fase do Chuunin Shiken,uma Kunoichi chamada Shiore e seus dois parceiros, porém, quando Uchiha Sasuke fujiu de sua presença, estes três foram atacados por Orochimaru para que este se disfarçar e lutar com Sasuke, porém sem saber, eram shinobis sobre o efeito do shikon no jutsu, os genins de Kusagakure no Sato juntamente com Shiore retornaram a sua vila original.
Outros três gennins foram para o exame chunnin,porém morreram ao lutar contra gaara na floresta da morte.Karin foi dessa vila antes de ser pega por Orochimaru,ela participou do exame chunin também e viu Sasuke Uchiha nele,não lutou com ele. A Vila da Grama é poderosa em sua força ninja e em suas batalhas nunca foi derrotada. O país é rico em florestas, contituído por cerca de um cogumelo gigante ou bambu. O país também parece ter muitos rios e desfiladeiros.Gakidou(O Terceiro Pein,Círculo dos Fantasmas Famintos) foi dessa vila antes de ser pego por Nagato.Nela ele foi um ninja fazendeiro que não cultivou a terra devido as guerras constantes.Batalhou ao lado de Jiraya inúmeras vezes sendo um homen de confiança do mesmo.
Ponte do Céu e Terra
A ponte do céu e terra fica no País da Grama.Foi nessa ponte que Naruto Uzumaki encontrou Orochimaru e Kabuto Yakushi junto com Sakura Haruno,Sai e Yamato.Nessa ponte Naruto liberou a raposa de nove caudas incorporando a 4ª cauda e lutando contra Orochimaru numa batalha intensa que devastou parte de uma floresta que provavelmente estava dentro do território do País da Grama.O covil de Orochimaru apesar de estar muito perto da mesma ponte não está dentro do território do país da Grama e sim do território do Pais dos Campos de Arroz na Vila Oculta do Som.
Força da vila
A força de todos seus integrantes não foi mostrada. Somente a de três gennins: Shiore (Fêmea) e seus companheiros não nomeados. Shiore não demonstrou sua força, mas demonstrou ter uma velocidade anormal além de ser ótima em combos com chutes e socos.Podia esquivar facilmente de ataques inimigos.Seu rosto provocava medo em suas vítimas, devido a sua ironia.Apesar disso não mostrou uma habilidade própria. Os companheiros de Shiore eram rápidos, o do Kimono possuía unhas anormais e mãos também (as unhas eram grandes e finas como uma garra e a mão era larga para obter um alcance de ataque maior), as unhas dele podiam cortar árvores. O companheiro da corda branca não demonstrou sua força, mas aparentemente possuía uma agilidade anormal junto com sua corda branca.

[editar] País da Lua

Um país desconhecido,que aparece no 3° filme de Naruto. É uma ilha no formato de uma lua crescente. O país é muito rico devido a enorme quantidade de turistas,pois se tratando de uma ilha possui belas praias onde sempre acarreta vários turistas.

[editar] País da Montanha

  • Nome original: Yama no Kuni
  • Kakurezato: Vila Oculta da Libélula (Kagerogakure no Sato)
  • Líder: Desconhecido
  • Habitantes: Gennou.
Aparece no episódio filler 200. Trata-se de uma vila chamada Vila Oculta da Libélula que há trinta anos guerreou contra Aldeia da Folha, porém, depois de um ataque surpresa bem sucedido, houve um acordo de paz. No entanto, dois dias após, o país foi atacado por outras vilas, que se aproveitaram da situação, restando apenas um shinobi, Gennou, que se encontrava em uma missão de infiltração na Aldeia da Folha.

[editar] País do Redemoinho

Símbolo da Vila Oculta do Turbilhão
  • Nome original: Uzu no Kuni
  • Kakurezato: Uzushiogakure no Sato ( Vila Oculta do Turbilhão)
  • Líder: Desconhecido
  • Habitantes: Clã Uzumaki.
O País do Redemoinho é o local a que Jiraiya se referiu como sendo de origem de Uzumaki Kushina, a mãe de Uzumaki Naruto. Não se tem muita informações sobre esse país, a não ser que foi severamente avariado durante a Terceira Grande Guerra Ninja. Ao que tudo indica o país já não existe, porém Senju Tsunade acredita no contrário. Tinha aliança com a Vila da Folha pois uma Kunoichi da Vila do Turbilhão ajudou Senju Hashirama a selar em si própria a Kyuubi no Youko essa Kunoichi era Uzumaki Mito pois os abitantes da Vila do Redemoinho tinha uma grande capacidade de tecnicas de selamento, então Uzumaki Mito se tornou a Primeira Jinchuuriki da Kyuubi no Youko e mais tarde se casou com Senju Hashirama que futuramente terá um filho(a). Mais depois que Uzumaki Mito estava com uma idade bem avançada, pois os abitantes da Vila do Redemoinho possui um dom de ter uma vida extença, uma criança foi escolhida para ser a proxima Jinchuuriki, essa criança foi Uzumaki Kushina que tinha um Chakra especial que supria a Kyuubi no Youko, Uzumaki Kushina foi levada para a Vila da Folha para o selamento. O Clã Senju e Clã Uzumaki eram parentes distantes e essas ligações da Vila do Turbilhão e da Vila da Folha até hoje se carrega o simbolo do Redemoinho nos uniformes dos Shinobis da Vila da Folha como uma forma de homenagem. Atualmente a Vila do Turbilhão está destruída pois os outros países temiam o grande poder de selamento do Clã Uzumaki, mas os sobreviventes da vila se espalharam no globo.
'Uzushiogakure no Sato'
A vila oculta do turbilhão localizada no País do Redemoinho ela é o local de origem de Uzumaki Kushina,essa vila foi severamente afetada na ultima guerra ninja,atualmente esta destruida.

[editar] País dos Campos de Arroz

Símbolo da Vila Oculta do Som
Situa-se do Lado do País dos Campos de Arroz e ao norte da Aldeia da Folha. Também conhecido como País do Som. A Vila Oculta do Som (em japonês: 音隠れの里 Otogakure no Sato?) é uma Vila Oculta Situada no País do Som, no qual é Liderada pelo Orochimaru (Um dos 3 Ninjas Lendários). Mas quase nada se sabe sobre esta vila, repare que o símbolo dessa aldeia, não só é nota musical lembra uma cobra.
O País do Som tornou-se recentemente independente, por isso não se sabe como é lá. O País do Som foi aliado da País do Vento para a Destruição da Aldeia da Folha.
Vila Oculta do Som
A Vila Oculta do Som foi fundada por Orochimaru logo que o mesmo saiu da Aldeia da Folha. Ele a criou com o objetivo de ser um suporte para a destruição da Aldeia da Folha, e para as suas pesquisas. A Vila Oculta do Som só tem habitantes ninjas. Os shinobis dessa vila são na maioria aberações criadas por Orochimaru, ou ninjas controladores do som. Ela é a menor de todas as vilas e se localiza no País dos Campos de Arroz, que passou a ser conhecido como País do Som.
Força da Vila
A maioria dos shinobis dessa vila são resultados de experimentos de Orochimaru, sendo assim fortes. Em geral os shinobis controlam o som dando razão ao nome da vila, podem usar o som para atordoar o inimigo através do ouvido ou da água contida no corpo.Eles usam o som de várias formas que podem até matar dependendo do volume do tom usado.Eles ainda podem redirecionar o som para outros locais com o chakra. Dosu Kinuta foi um dos melhores gennins da vila em uso do som, ele possuía uma broca vibratória na qual ele aumentava o som muito mais do que um megafone podendo usar o som como defesa, ataque entre outras coisas através de sua vibração. Tayuya usa uma flauta mágica (Mateki) para produzir melodias que controlam seus demônios que ela invoca, através do tom da música ela controla seu demônio como se fosse um fantoche.Também com a faluta Tayuya pode produzir ilusões de alta magnitude e como sempre as ilusões mudam com o tom de seu som, foi visto que para sair da ilusão o inimigo teria que retirar a flauta de Tayuya ou quebrar algum membro de seu corpo. Tayuya não é a única que consegue fazer ilusões com o som, pois Kin Tsuchi uma gennin da vila consegue fazer também, embora diferente.Kin joga agulhas contra seu inimigo mas uma das agulhas possui um guizo que produz som assim o inimigo desvia da agulha com som mas esquece das outras envenenadas, mesmo que a agulha com guizo não acerte o inimigo, a real intenção dela é balançar o guizo perto do inimigo através de uma linha bem fina ligada a mão da usuária, assim o guizo produz som que entra na orelha do inimigo junto com chakra, assim ela percorre o caminho até o cérebro onde o som é reconhecido, mas ao chegar ao cérebro com o chakra contido no som Kin manipula ilusões diretamente no cérebro do inimigo sendo mais difícil de sair delas.As ilusões são diversas mas a única vista foi que Kin pode fazer cópias ilusórias suas e então o inimigo fica desorientado e com uma enorme dor de cabeça sem poder lutar assim Kin joga mais agulhas envenenadas contra o inimigo.Genma um chunnin da vila, utiliza uma concha modificada para produzir som com chakra unido assim ele pode expandir o seu chakra (sem ser o da concha) ou de aliados para ficarem mais fortes e resistentes, o som dele também pode retirar ele ou outros de jutsus que contem o inimigo como ilusões ou paralisações. Shin um jounnin da vila pode usar uma outra concha para produzir tons de som que pressionassem o inimigo contra um devido objeto assim o inimigo sente uma enorme pressão podendo ter fraturas nos ossos além de não se mover. Kotohime, uma chunnin da vila aprendeu a tocar Koto (Objeto de música parecido com um violão) com Orochimaru e através do Koto dela ela produz ilusões que deixam o corpo do oponente frágil, enfraquecido como se estivesse com veneno. Zaku Abumi foi o único gennin que não demonstrou utilizar o som da vila, mas ele utilza buracos em sua mão para produzir pressões de ar que jogam seu inomigo longe ou então que neutraliza diversos jutsus inimigos.Dependendo da pressão utilizada ele podem até desmatar uma floresta inteira unindo os dois braços num ataque só.

[editar] País do Urso

Símbolo da Vila da Estrela
Apesar de não ser uma das 5 grandes vilas, a Vila Oculta da Estrela possui um líder que se auto-denomina Kage. Isso ocorre pois o poder da vila dá a ela plenas condições de futuramente ocupar um título de grande Vila.Há 200 anos, uma estrela cadente trouxe um estranho poder. Essa estrela ou meteoro liberava um tipo de radiação que, ao entrar em contato com o chakra de alguém, amplifica-o. Porém, quanto mais se usa o poder da estrela, mais a pessoa fica envenenada pela radiação, podendo sofrer câncer ou outras doenças. O primeiro shinobi a descobrir o poder da estrela foi chamado de Shodaime Hoshikage. O Shodaime Hoshikage criou um método de treinamento com a estrela. O tempo foi se passando e quando o Sandaime Hoshikage estava no poder ele percebeu o perigo do treino da estrela e resolveu banir o treinamento com ela. Seu conselheiro Akahoshi se indignou com isso e matou o Sandaime Hoshikage. Por fim a estrela acabou sendo destruída por um Rasengan de Naruto.
Força Militar da Vila
Os Ninjas dessa vila ao treinar com a estrela radiativa ganhavam os Jutsus Proibidos do Pavão da Estrela Radiativa.Tais como:Kujaku Myouhou e suas variações.

[editar] País do Rio

  • Nome original: Kawa no Kuni
  • Kakurezato: Vila Oculta do Artesão (Takumi no Sato)
  • Líder: Seimei (Antes de sua morte)
  • Habitantes: Seimei, Shitenshounin
Foi fundada há 100 anos por um shinobi chamado Seimei. A produção armamentista era o forte da Vila do Artesão, que distribuía seus produtos para todas as outras vilas ninjas.
Em tempos difíceis, pediu ajuda para os cinco principais países, que ignoraram o pedido, o que prejudicou as relações entre os países e vilas. Procurando vingança, Shinobis desta vila vão atrás do chakra do Shukaku, que vive dentro de Gaara. O objetivo destes ninjas é reviver Seimei, o fundador da vila. A base da Akatsuki fica localizada ao longo da via, que leva ao País do Rio. Esse país aparece no episódio filler 217 ao 220 e também durante a 1º temporada de Naruto Shippuuden.

[editar] País da Neve

Símbolo da Aldeia da Neve
  • Nome original: Yuki no Kuni
  • Kakurezato: Vila Oculta da Neve (Yukigakure no Sato)
  • Líder: Kazahana
Liderado por um lorde feudal, o país da Neve é apresentado no primeiro filme de Naruto. A herdeira original do país é a princesa Fuu.Este país é muito avançado tecnologicamente se comparado com outros países e vilas do anime. Os ninjas desta área usam ainda armaduras especiais de chakra que teoricamente os tornam imunes a ninjutsus e genjutsus.
Força da vila
Como já dito os ninjas desta área usam ainda armaduras especiais de chakra que teoricamente os tornam imunes a ninjutsus e genjutsus. Eles usam o Hyouton (Elemento Gelo), mas só por estarem cercados do mesmo. Usam a neve, gelo e até mesmo a umidade do ar como ataque.

[editar] País da Chave

  • Nome original: Jomae no sato
  • Karurezato: Vila Oculta da Fechadura
  • Líder: O chefe da aldeia cujo o nome e desconheçido
  • habitantes: Hanare
A vila foi mostrada durante um episodio filler das histórias da folha, onde uma garota chamada Hanare que conheceu Kakashi há muito tempo, aparece na vila de Konoha com a missão de espionar a vila, mais os ANBUS a capturam, após um tempo ela foge da vila e volta daqui a muito tempo.

[editar] Países Não-Ninjas

[editar] País do Ferro

  • Nome original:Samui no Kuni
Líder: Mifune
Aparece no episódio 456 do mangá durante uma reunião dos Kages; um pais bastante frio e com muita neve, é um país neutro com cultura e autoridade particulares, e uma força militar grande. O país é formado por três montanhas chamadas três lobos. Não há ninjas nela, em vez disso existem samurais a protegendo. Esta, originalmente é considerada o país do ferro (é dito isso no mesmo volume do mangá, volume 456).

[editar] País da Hortaliça

  • Nome original: Na no Kuni
  • Líder: Senhora Feudal Haruna
  • Habitantes: Haruna, Yurinojou, Momiji, Kikunojou.
Naruto, Hinata e Chouji foram enviados a esse país para escoltar um comboio, não percebendo que Haruna estava junto do comboio pois estava fugindo dos Três Irmãos Criminosos que assumiram o controle do país com a ajuda de colaboradores que foram massacrados após a conclusão do golpe. Haruna se torna a Senhora Feudal após Naruto, Hinata e Chouji se livrarem dos irmãos. Esse país aparece no episódio filler 187.

[editar] País dos Demônios

Aparece somente no quarto filme de Naruto. Sua aparição dá-se quando Naruto Uzumaki leva Shion para um pequeno santuário com a finalidade de selar um demônio que objetiva a destruição do mundo.

[editar] País do Mel

  • Nome original: Mitsu no Kuni
País de onde a Senhora Kaio retornava, mas ela repentinamente desapareceu no País do Pescoço. Mais tarde ela e seus guardas são salvos por Naruto, Hinata e Kiba. Esse país aparece no episódio filler 194.

[editar] País do Feijão Vermelho

  • Nome original: An no Kuni
  • Habitantes: Senhora Feudal Kaio
A Senhora Kaio estava voltando para esse país, quando desapareceu. Provavelmente ela é a Senhora Feudal desse país. É mencionado no episódio filler 194.

[editar] País do Pescoço

  • Nome original: Kubisaki no Kuni
  • Líder: Kubusaki Kouza(Ex-Líder)
  • Habitantes: Clã Kubisaki.
País que possui as montanhas Kubisaki. Lá fica as ruínas do castelo do Clã Kubisaki. 50 anos atrás o líder Kubisaki Kouza, devido ao ataque devastador de inimigos, conjurou uma criatura que se transformava no castelo e assassinava todos que chegam aos arredores das ruínas do castelo ou entravam lá. Essa criatura foi mandada de volta quando Naruto destruiu o contrato fazendo ele desaparecer. Esse país aparece no episódio filler 194.

[editar] País das Garras

  • Nome original: Tsume no Kuni
O País das Garras é mencionado no episódio filler 177. O Senhor Feudal desse país escreveu uma carta de reconciliação para o Senhor Feudal do País das Presas, mas essa carta foi trocada por uma história pervertida que Naruto escreveu enquanto Jiraiya dormia e o Ninja Mensageiro 596-03 (Ninjas Mensageiros são ninjas que arriscam sua vida para fazer a entrega) estava levando a carta pervertida ao Senhor Feudal do País das Presas. A carta de reconciliação estava sendo enviada para o editor dos livros de Jiraiya. Ele e Naruto conseguem parar o 463-72 e pegam a carta de reconciliação e depois vão para o País das Presas, mas no final tudo acaba bem, pois o Senhor Feudal do País das Presas gostou da história que Naruto escreveu e tudo ficou bem.

[editar] País das Presas

  • Nome original: Kiba no Kuni
O País das Presas é um país pequeno. O Senhor Feudal desse país estava esperando uma cara do Senhor Feudal do País das Garras, e recebeu a carta que Naruto escreveu da série de Jiraiya chamada Icha-Icha, e gostou (Pois era fã da série) e ficou de paz com o Senhor Feudal do País das Garras. Aparece no episódio filler 177.

[editar] País do Macarrão

  • Nome original: Udon no Kuni
  • Habitantes: Princesa Fuku, Chikara
A única coisa que se sabe sobre esse país é que Chikara (O amado de Fuku) vem de lá. Esse país é mencionado no episódio filler 192.

[editar] País do Oceano

  • Nome original: Umi no Kuni
O País do Oceano é formado por quatro ilhas (Tarojima, Jirojima, Kikaijima e a principal, Hahajima). Tem a proteção natural do mar e é aliado do País da Água. Tsunade mandou Anko, Naruto, Ino e Shino para realizar a escolta de uma navegação e eliminar Kaima (Um monstro marinho que vem destruindo embarcações). Chegando lá eles pegam um barco e vão em direção à Hahajima, mas são interceptados por Misumi Tsurugi e Yoroi Akado (Subordinados de Orochimaru) e Naruto desmaia após ter seu Chakra sugado por Yoroi Akado, mas é salvo por Isaribi(Uma menina que sobreviveu à uma série de desaparecimentos na ilha de Kikaijima) e por isso, quando voltou a Hahajima, foi descriminada por todos. Depois eles capturam Kaima, mas Naruto vê que ela é Isaribi, e então ela escapa. Em meio á isso Anko desmaia por causa da marca da maldição. Anko e os três vão em direção a Kikaijima (Onde fica um dos esconderijos de Orochimaru) para salvar Isaribi (Que foi vítima de um dos experimentos dele e estava sendo chantageada por Amachi). Lá Shino luta com Yoroi Akado, mas ele escapa e eles descobrem que Orochimaru não estava mais na ilha e que quem estava por trás disso era Amachi(Um ninja médico que trabalhava para Orochimaru). Misumi Tsurugi usa um selo explosivo e a ilha começa a desmoronar. Amachi, Isaribi e Yoroi Akado escapam e Misumi Tsurugi é soterrado mais ainda continua vivo. Anko e seu time escapam também. A navegação que o Time Anko deveria realizar a escolta caiu na armadilha de Amachi e partem pensando que Kaima está morto. No meio da viagem Yoroi Akado acaba com a navegação. O Time Anko chega e Shino luta com Yoroi Akado, Anko luta com Amachi, mas acaba desmaiando. Depois disso Amachi luta com Naruto e invoca o Mestre do Mar. Naruto usa o poder da Kyuubi e ganha de Amachi. Depois ele invoca Gamabunta e destrói o Mestre do Mar. Nesse meio tempo Shino ganha de Yoroi Akado que some nas águas. Anko vai para Jirojima e se lembra de quando Orochimaru colocou nela o Selo Amaldiçoado. Então eles voltam para a Aldeia da Folha junto com Isaribi. Esse país aparece no episódio filler 169.

[editar] País das Ondas

Trata-se de um país pobre. Uma ilha isolada que contratou serviços da Vila da Folha, realizado pelo Time Kakashi, que acompanharia um senhor chamado Tazuna até sua terra natal. A economia deste país decaiu quando um empresário chamado Gatou monopolizou a indústria de importação e exportação e tomou conta do país. Durante sua missão de escolta, o Time 7 se deparou com uma missão muito mais complicada de Rank A, na qual tiveram de lutar contra ninjas muito habilidosos.
No final, a ponte que Tazuna tentava construir há muito tempo para possibilitar novamente a ida e vinda de produtos foi finalizada graças à ajuda do time de Kakashi e do shinobi Zabuza.
Tazuna construiu sua ponte no País das Ondas após a derrota de Zabuza Momochi e seu companheiro Koori Haku pelos ninjas da Aldeia da Folha (Naruto Uzumaki, Sakura Haruno, Sasuke Uchiha, e o Jounnin líder Kakashi Hatake) em uma missão. Em homenagem à bravura de Naruto Uzumaki, Tazuna botou o nome da ponte de A Grande Ponte Naruto.
No Episódio 115 de Naruto Shippuuden, Sasuke e Suigetsu, passaram no País das Ondas para encontrar a espada do Momochi Zabuza (Zambatou).
Depois da invasão de Pein, Tazuna, Inari e outros do País das Ondas vieram ajudar na reconstrução de Konoha.

[editar] País do Pântano

  • Nome original: Numa no Kuni
  • Habitantes: Senhor Feudal Chichiatsu
País da qual Anko Mitarashi voltava de uma missão, onde deveria realizar a escolta do Senhor Feudal Chichiatsu. É mencionado no episódio filler 152.

[editar] País do Pássaro

  • Nome original: Tori no Kuni
  • Líder: Senhora Feudal Toki
  • Habitantes: Koumei, Senhor Feudal Oowashi, Toki, Sagi, Chishima, Mousou(Preso).
É um País distante que requisitou serviços à Aldeia da Folha através de Chishima, para a missão de eliminar um fantasma que vem assombrando a capital chamado Noroimusha. Para isso Tsunade mandou Naruto, Tenten e Neji ao País do Pássaro. A capital desse país se estende ao longo do lago Wataridori, de águas límpidas e verdes. É uma cidade pacifica. Seu antigo Senhor Feudal Oowashi morreu repentinamente. Então seu filho Sagi assume o trono. Pouco depois sua irmã Toki morre e desde então Noroimusha vem assombrando a capital. No começo Naruto, Neji e Tenten pensaram que Koumei (Um conselheiro que disputou a vaga para Senhor Feudal) era o Noroimusha, mas se enganaram, pois o verdadeiro fantasma era Toki (Que estava disfarçada de Sagi, pois Toki estava viva e quem tinha morrido era Sagi) que estava buscando vingança pela morte do irmão. Logos depois eles descobrem que quem estava por trás do assassinato de Oowashi e Sagi era Mousou (um conselheiro da vila, líder de um grupo chamado Watari Ninja) que depois pretendia matar Toki para tornar-se o Senhor Feudal. Mas no final Naruto derrota Mousou e Toki pede desculpas por se disfarçar de Sagi e torna-se a Senhora Feudal. Aparece no episódio filler 162.

[editar] País da Rocha

  • Nome original: Ishi no Kuni
  • Habitantes: Gosunkugi(Preso), Sazanami Toukishi, Gatsu.
O País da Rocha é formado por rochedos e montanhas, sem vegetação. É governado por um sacerdote. Lá apareceu um ladrão chamado Gosunkugi, que é procurado por matar pessoas para roubar. Ele estava sendo caçado por Sazanami (Um caçador de recompensas que levou culpa de um crime de Gosunkugi). Naruto, Hinata e Kiba, ganharam a missão de capturar Gosunkugi, mas no final, ele é capturado por Sazanami. Depois Gatsu (Outro caçador de recompensas) ajuda Sazanami a limpar seu nome. Aparece no episódio filler 159.

[editar] País do Vale

  • Nome original: Tanima no Kuni
  • Habitantes: Nanafushi.
A única coisa que sabe é que Nanafushi (Habitante desse país) tentou encontrar informações secretas na Aldeia da Folha, se disfarçando, mas se deu mal e foi preso. Esse país é mencionado no episódio filler 193.

Naruto Uzumaki Maple Story

Nenhum comentário:

Postar um comentário